Metodologia de grupos reflexivos de gênero

A Metodologia de grupos reflexivos de gênero descreve os pressupostos e a sistemática básica para realização dos grupos, e abre possibilidade para que aqueles que desejem atuar como facilitadores(as) ampliem seus conhecimentos e aperfeiçoem sua prática desta complexa e delicada tarefa de facilitação.  De autoria do Prof. Dr. Adriano Beiras – coordenador do Núcleo Margens – e Me. Alan Bronz, esta metodologia foi publicada em 2016 pelo Instituto Noos, uma organização sem fins lucrativos de Utilidade Pública Federal que desenvolve e difunde práticas sociais sistêmicas voltadas para a promoção de saúde dos relacionamentos nas famílias, grupos, escolas, equipes profissionais e instituições.

O documento disponível abaixo tem como objetivo apoiar o aprimoramento de profissionais das chamadas profissões de ajuda na área da saúde, educação e desenvolvimento de comunidade na facilitação e compreensão de grupos reflexivos de gênero.

Confira a publicação completa AQUI.